Organização

Maria_Amélia_Ferreira.jpg

Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), 1978. Em 1985 obteve o Doutoramento pela Universidade do Porto (FMUP), tendo realizado a Agregação em 1990. É, desde 1993, Professora Catedrática da FMUP. Obteve, em 1997, pela Universidade de Cardiff, o “Postgraduate Diploma” em Educação Médica, sendo Mestre em Educação Médica pela Universidade de Lisboa, desde 2000. Diretora do Centro de Educação Médica da FMUP, desde 2002, até à constituição do Departamento de Educação e Simulação Médica, em 2014, que dirige. Diretora do Curso de Mestrado Integrado em Medicina da FMUP desde 2010 até 2018. Consulta do Presidente da República para a área da Saúde.

Maria Amélia Ferreira

  • LinkedIn - Círculo Branco
Francisco_Pavão_edited_edited.jpg

Médico especialista em Saúde Pública e Cônsul Honorário da República Checa no Porto.
Membro da Direção da Organização Não Governamental Mundo a Sorrir e da UNITE. Membro da Assembleia de Representantes da Ordem dos Médicos. Coordenador do conselho dos jovens médicos da Comunidade Médica de Língua Portuguesa. Desenvolve projetos de investigação como Investigador convidado do Instituto Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa. Frequentou vários cursos e formações de onde destaca a Pós-graduação em Gestão e Direção de Serviços de Saúde, o diploma em Saúde Global e Diplomacia da Saúde e o Curso de especialização em Cooperação e Ajuda ao Desenvolvimento. É também auditor do curso para jovens da Defesa Nacional e fellow do European Health Forum - Young Gasteiner.

Francisco Pavão

  • LinkedIn - Círculo Branco
Lisa Ploeg.jpg

Mestre em “Governança e Liderança em Saúde Pública Europeia” (Bsc e Msc, 2011-2015) pela Universidade de Maastricht, incluindo um período de Erasmus em Nutrição Global e Saúde em Copenhaga. É atualmente assessora na Assembleia da República. Realizou vários trajetos em instituições europeias, incluindo um estágio na Comissão Europeia e um percurso como visiting researcher no Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência. Foi também tutora e treinadora em vários módulos da licenciatura European Public Health.

Foi distinguida como melhor investigadora jovem na conferência europeia de saúde pública de 2014. Mantém-se ativa na área académica como investigadora convidada do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e da Faculdade de Ciências da Vida da Universidade de Maastricht. Foi também assistente-editora pela Elsevier e atual editora do jornal científico CHD da Índia, responsável pela zona Europeia.

É membro de várias redes e iniciativas de saúde e colaboração internacional, como Young European Leadership (deputada de Portugal no Conselho de Jovens Europeus em 2017), Young Leaders for Health e a Young Forum Gastein.

Lisa Poeg

  • LinkedIn - Círculo Branco
Guedes.jpg

Médico Interno de Saúde Pública. Além de ter concluído o Mestrado em Medicina em 2013, concluiu com distinção (Cum Laude) o Mestrado em “European Public Health” na Universidade de Maastricht, em 2016. Docente voluntário de Saúde Pública do MIMED, FMUP. Faz parte do Young Forum Gastein e é Comissário da Comissão de Médicos Internos de Saúde Pública da Zona Norte. As novas tecnologias são uma área de eleição. Juntou isso à sua pós-graduação em Medicina das Viagens e é fundador de uma plataforma que promove viagens com mais saúde - Dr. Travel - que já arrecadou alguns prémios em programas de apoio a startups.

Luís Guedes

  • LinkedIn - Círculo Branco
Daniela Seixas.jpg

Médica neurorradiologista, apaixonada pela tecnologia. É especialista em técnicas de ressonância magnética funcional. Recebeu o seu doutoramento em neurociências em colaboração com a Universidade de Oxford em 2012. Assistente e Professora Auxiliar convidada na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (2003-2015). Em 2015, completou um MBA Executivo na IE Business School. Frequentou ainda formação executiva em marketing digital (IE Business School) e negociação (Harvard Business School). Co-fundou a Tonic App em 2016, uma empresa de saúde digital, à qual está agora dedicada. É perita independente para a Direcção-Geral da Investigação e Inovação da Comissão Europeia e foi recentemente nomeada membro da Comissão Nacional de Tecnologias da Saúde da Ordem dos Médicos.

Daniela Seixas

  • LinkedIn - Círculo Branco
Jorge_Félix_Cardoso.jpeg

Finalista do Mestrado Integrado em Medicina da FMUP e também do Mestrado em Filosofia Política da U. Minho. Investigador do grupo AI4Health do CINTESIS e docente voluntário de BIDS I, BIDS II e IIS, FMUP. É também auditor do Curso de Defesa para Jovens do Instituto de Defesa Nacional. Escreve regularmente para o Shifter. Com atividade no associativismo ao nível nacional e internacional, tendo feito parte de delegações da UN MGCY e da IFMSA em grandes fóruns de saúde e ciência. Anteriormente foi Financial Director da Porto Biomedical Journal."

Jorge Félix Cardoso

  • LinkedIn - Círculo Branco
logo.png