Teresa Caldas de Almeida
Coordenadora da Unidade de Promoção da Saúde do INSA

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 1980. Especialista em Saúde Pública, com competência em Gestão de Serviços de Saúde pela Ordem dos Médicos.
 

Desde julho de 2016 é Coordenadora da Unidade de Promoção da Saúde do Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis (DPS) do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. 
 

De Outubro de 2012 a julho de 2016 assumiu funções como Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central .
 

Colaborou com a Divisão de Saúde Sexual, Reprodutiva, Infantil e Juvenil da Direção Geral de Saúde da Saúde de Setembro de 2011 a outubro de 2012.
 

De 2006 a 2011 foi Assessora no Alto Comissariado da Saúde.
 

De 2002 a 2006 esteve como Coordenadora- adjunta do Centro Regional de Saúde Pública do Alentejo (CRSPA) e Adjuntado Delegado Regional de Saúde do Alentejo (ADRS,) com competências delegadas para o distrito de Évora.
 

Foi ainda de 1994 a 2002  Autoridade de Saúde no Município de Mora e membro da Agência de Contratualização dos Serviços Públicos de Saúde da Região do Alentejo.
 

Teve também a seu cargo a Coordenação e Gestão dos Programas de Saúde e da Comissão da Qualidade da Região Alentejo Central- Sub-região de Saúde de Évora. 
 

Entre 1988 e 1994 esteve como Médica de Saúde Pública no Centro de Saúde de Mora e como assessora do Conselho Diretivo da Sub-região de Saúde do Évora.

logo.png